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Regras e Condutas Gerais

Leia e siga as regras para garantir um ambiente justo e respeitoso para todos.

1. REGRAS E CONDUTAS GERAIS

1.1. Todos os chamados devem conter descrição clara, local e serem diretos sobre a situação. Ao acionar a Administração ou serviços (Mecânico, Polícia, Hospital, etc), é obrigatório aguardar no local. Sendo proibido realizar spam, flood, ou trotes através dos chamados.

1.2. É proibido qualquer nome ou sobrenome que envolva marcas, duplo sentido, que tenham conotações sexuais, preconceito ou que fogem da realidade. Os nomes dos personagens devem condizer com a realidade, contendo Nome e Sobrenome possíveis de serem registrados em cartório e não devem comprometer a imersão dos outros jogadores.

1.3. É proibido adicionar Itens como: Baú, Bancadas, Barreiras, Barricadas, ou qualquer objeto, ou veículo em locais que atrapalhe o fluxo de jogadores, ou sem que haja um sentido, seja no meio da rua, na entrada de algum interior, locais que não são de sua propriedade, etc. Também é proibido esquece-los no local, ou utilizá-los para propósitos contrários da criação deste.

1.4. É extremamente proibido explorar qualquer tipo, ou natureza, de mod menu, hack, bypass, bug, erro, exploit, RPF, citzen modificada, benefício concedido, falha no sistema e/ou do jogo, brecha nas regras, abusar de mecânicas do jogo, programas ilícitos ou modificações em seu jogo que forneçam alguma vantagem dentro do servidor.

1.4.1. É considerado Benefício Ilícito programas de terceiros, e todo aquele benefício ou vantagem que não é possível adquirir através de maneira natural e justa dentro do jogo.

1.4.2. Qualquer tipo de confissão, acobertamento, omissão, colaboração, apologia a Hack, "bypass", abuso de bug, trapaça em geral dentro ou fora do servidor é completamente proibido.

1.4.3 É considerado "bypass" qualquer tentativa de esconder, ocultar ou adulterar, qualquer informação referente a qualquer Benefício Ilícito.

1.4.4. Caso você seja suspeito de utilizar qualquer Benefício Ilícito, a Administração reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas, como banimento, até que a suspeita seja esclarecida e completamente descartada.

1.4.5. A utilização o Marketplace como forma de Baú é considerado abuso de mecânica do jogo.

1.4.6 O uso excessivo de animações ou binds (atalhos para animações rápidas) para benefício é proibido.

1.5. É proibida a prática de "Caixa 2", que consiste no desvio de itens para benefício próprio, sendo suscetível de banimento permanente imediato. Isso inclui, mas não se limita a:

  • Roubar e/ou pegar para si próprio, ou terceiros, itens de baú, seja de uma propriedade, organização em empregos legais ou ilegais sem a autorização dos responsáveis ou proprietários do local.

  • Roubar e/ou pegar para si próprio, ou terceiros, itens do Arsenal da Polícia, tanto para vender, desviar, doar, emprestar, receber ou armazenar em qualquer tipo de baú.

  • Roubar e/ou pegar para si próprio, ou terceiros, itens da mochila de outros jogadores sendo Policial, ao invés de apreender utilizado o sistema de apreensão de Itens.

1.6. Caso seja nocauteado e encaminhado ao Hospital (pressionando [E]), é proibido recordar ou mencionar os eventos que levaram a essa situação. Também não é permitido retornar ao local ou à ação em andamento, seja para participar novamente ou por qualquer outro motivo. O retorno ao local do desmaio só será permitido após 10 minutos do renascimento no hospital e somente se a ação já estiver totalmente finalizada, sendo responsabilidade do jogador ter absoluta certeza disso.

1.7. O preço de venda de cada item deve respeitar o valor máximo exibido na etiqueta (ao passar o mouse sobre o item no inventário). Em nenhuma hipótese o preço definido para venda ou revenda, incluindo valores de parceiros, pode ultrapassar esse limite. Por exemplo, se o preço de uma lockpick possuir a etiqueta de R$ 1.000, o valor máximo que você pode cobrar é R$ 1.000, nada mais que isso, independente da situação.

1.7.1. Caso o pagamento seja feito em dinheiro sujo pode-se considerar a taxa de lavagem do dinheiro (atualmente em 20%), visto que a indicação de valor do item é baseado em dinheiro limpo.

1.7.2. Se o item for anunciado no Marketplace acima do valor permitido, o jogador perderá perder o item, sem direito a reembolso.

1.8. É proibido a criação de uma nova conta na steam, rockstar, epic e afins, para se obter um personagem secundário, sendo permitido obter um novo personagem apenas adquirido o slot secundário de personagem.

1.9. É permitido ter mais de um emprego dentro da cidade, podendo atuar mutuamente no ilegal, no Hospital, na Mecânica, no Judiciário e na Polícia. Contudo, não deve haver qualquer tipo de conflito de interesses, ou interferência direta no desempenho das funções, como, por exemplo, exercer simultaneamente cargos no Ilegal e na Polícia ou na Polícia e no Judiciário. Também não é permitido exercer duas ou mais funções de uma só vez, devendo saber dividi-las da melhor forma possível.

1.10. É proibido reanimar uma pessoa e em seguida obrigá-la a fornecer informações, sequestrá-la, assaltá-la, interrogá-la ou prendê-la. Após ser abatida, a vítima deve ser desovada, deixada no local ou levada ao hospital.

1.10.1. Caso um Paramédico (SAMU) realiza a reanimação em ações de rua é permitido a Polícia prender o individuo pelos crimes cometidos antes do desmaio.

1.10.2. É permitido a Polícia utilizar a Adrenalina para levantar e prender o individuo, nas seguintes circunstâncias: Caso ele tenha pulado de um lugar alto para se matar, se jogar de um veículo em movimento em alta velocidade para se matar ou se jogar na água para morrer afogado.


2. REGRAS DE SENSO COMUM

2.1. É estritamente proibido a prática de Anti-Roleplay (ANTI-RP), que consiste fazer algo que você não faria na vida real, negar interações com outros jogadores, interpretar de maneira incoerente ou ser totalmente indiferente diante delas.

2.2. É extremamente proibida a prática de Power-RP (PR), que consiste em forçar ações com outros jogadores de forma não natural, se forçar entrando em situações que você não faz parte (interferindo).

Exemplos de Power-RP:

  • Dar uma de valentão e ficar procurando motivo para brigas.

  • Ficar batendo nos veículos de terceiros propositalmente, com intenção de gerar uma ação.

  • Empinar moto ou realizar "zerinho" com o veículo na frente da Polícia para fazer ela ir atrás de você.

  • Realizar chamados para a Polícia para pedirem que aceitem uma ação, ou provocando ela.

2.4. É extremamente proibido a prática de Flaming, que consiste em atitudes e ações desrespeitosas e que incitam o ódio, como, mas não se limitando a: dançar ou realizar gestos ofensivos ou desrespeitosos sobre corpos mortos, tirar fotos de corpos mortos, cuspir neles, varrer, ofender, farpar, ou qualquer ato semelhante, são estritamente proibidas.

2.5. É extremamente proibido a prática de Dark-RP, que consiste em qualquer tipo de comportamento ofensivo extremo, que fira a integridade de outros seres humanos. Isso inclui mas não se limita a: linguagem abusiva, ações +18 sem contexto adequado, etc.

2.6. É extremamente proibido a prática de Falta de Amor à Vida (FAV), que consiste em não prezar pela preservação máxima da própria vida, devendo priorizar sempre a segurança do personagem em qualquer situação. Agir de forma inconsequente, irresponsável ou suicida, colocando deliberadamente o personagem em risco, sem um motivo plausível/válido.

2.7. É extremamente proibida a prática de Metagaming (MG), que consiste em utilizar informações obtidas fora do jogo, e que o seu personagem não aprendeu de forma natural durante a progressão dentro da cidade, para influenciar ações no roleplay. Isso inclui dados vindos de Discord, Twitch ou qualquer outro meio de comunicação externa, seja para se beneficiar, beneficiar terceiros ou prejudicá-los.

2.8. É extremamente proibida a prática de Copbait (CB), que consiste em provocar, atrair, enganar, trapacear ou emboscar alguém de maneira desonesta e desonrosa, com o objetivo de obter benefícios pessoais, ou matá-la.

2.9. É extremamente proibida a prática de Combatlog (CL), que consiste em desconectar da cidade durante uma ação ou após ela, para se beneficiar indevidamente, ou prejudicar terceiros.

2.10. É extremamente proibida a prática de Random Deathmatch (RDM), que consiste em matar um jogador de forma aleatória, sem que haja um motivo plausível, uma ação ou roleplay válido previamente com a vítima.

2.10.1. Matar algum jogador que esteja rendido (com a mão levantada) é proibido também, diante disso ao momento que um jogador for rendido deve seguir com um roleplay, sequestrar, dialogar e por fim matar caso haja realmente um motivo plausível.

2.10.2. Matar Policiais sem que haja um motivo plausível ou por motivos fúteis é extremamente proibido. Matar por conta de uma aplicação de multa, ou uma abordagem de trânsito é considerado motivo banal, visto que isso se caracteriza como uma "ação neutra", e você não sofrerá um risco real nela, ao ponto de precisar arriscar sua vida para se safar.

2.11. É extremamente proibida a prática de Revenge Kill (RK), que consiste em matar, ou mandar matar alguém que tenha lhe nocauteado nas circunstâncias em que você tenha que esquecer os eventos que envolvem o seu desmaio por vingança, ou outro motivo.

2.12. É extremamente proibida a prática de Vehicle Deathmatch (VDM), que consiste em utilizar-se de um veículo como uma arma para ferir, atropelar ou matar alguém, ou um grupo de pessoas.

2.12.1. É proibido utilizar um veículo para atacar ou colidir repetidamente com outros veículos, seja uma moto, barco, helicóptero, etc.

2.12.2. É proibido realizar o famoso “ratão”, em veículos, para fazê-los capotarem de forma proposital. Em casos não intencionais, deve-se respeitar o Fair Play e permitir a continuidade do roleplay.

2.13. É extremamente proibida a prática de Power-Gaming (PG), que consiste em abusar das mecânicas do jogo para se beneficiar, ou adquirir vantagem injustas e/ou indevidas, ou realizar ações e/ou atos impossíveis ou irreais de serem feitos na vida real, abusando da física do jogo.

Exemplos de Power-Gaming (PG):

  • Utilizar das animações para obter vantagem de qualquer forma, como mas não se limitando a: utilizar excessivamente a animação de deitar e levantar durante um PvP.

  • Realizar ações que não seriam possíveis em um cenário do mundo real, como "rampar" de um prédio com um veículo.

  • Capotar um veículo duas ou mais vezes e continuar utilizando ele normalmente, não parando para realizar o roleplay de ferido, ou em caso de fuga da Polícia se render.

  • Utilizar veículos que não tem a capacidade de subir montanhas para fazê-lo, como mas não se limitando a Ferrari por exemplo.

  • Achar que só porque é policial pode fazer o que quiser, abusando da sua "autoridade" e comandos que lhe foram concedidos para prejudicar terceiros.

2.14. É extremamente proibida a prática de Loot Box (LB), que consiste em roubar e/ou saquear um jogador ferido ou desmaiado sem que haja um roleplay envolvido para aquela situação, ou seja se encontrar uma pessoa ferida, ou desmaiada na rua você não pode "lootear" a pessoa, se não tiver participação prévia nisso.


3. SOBRE AS ÁREAS NEUTRAS E ÁREAS DE RISCO

3.1. Ás Áreas Neutras possuem uma delimitação exata dentro do servidor, assim que você entrar em uma delas, aparecerá um aviso na parte inferior central da sua tela informando que você está em uma Áreas Neutras, com exceção das Garagens Públicas e Empregos Legais. Segue abaixo a lista das Zonas Seguras:

  • Concessionária.

  • Hospital.

  • Restaurante.

  • Mecânica.

  • 200 Metros de qualquer Emprego Legal.

  • Garagem Pública.

3.2. Ás Zonas De Risco são locais de perigo iminente. Dessa forma, qualquer indivíduo que adentrar nela está assumindo o risco de ser alvejado, ou até mesmo executado. Os ocupantes dessas áreas têm permissão para eliminar qualquer pessoa que invada o local de forma hostil, sem autorização ou no caso de entrada de membros da Polícia, com o objetivo de defender o seu território.

3.3. Ás Áreas Neutras são áreas tranquilas para que os jogadores façam um roleplay tranquilo e sem preocupações, sendo proibido iniciar qualquer ação dentro dela, ou nas proximidades.

3.3. É permitido a Polícia realizar seus serviços e deveres dentro de Áreas Neutras ou em Áreas de Risco, caso seja necessário, devido a uma denúncias real, ou por motivos plausíveis.

3.4. Os Batalhões de Polícia e Delegacias são consideradas Áreas Militares, que equivalem a uma Área de Risco, a entrada não autorizada nestes locais podem ocasionar prisões, ou até mesmo a execução por parte da Polícia aos invasores para preservar a segurança do local.


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