Page cover

Sobre Assaltos e Sequestros

Leia e siga as regras para garantir um ambiente justo e respeitoso para todos.

1. REGRAS GERAIS SOBRE ASSALTOS DE RUA

1.1. Os assaltos deverão ser realizados exclusivamente no lado norte do mapa, conforme a Demarcação de território de Assalto apresentada na imagem indicada.

Demarcação de território de Assalto

1.2. O horário permitido para a prática do assalto é das 00:00 às 08:00 (horário do jogo).

1.2.1. Ao término do horário permitido, a ação deverá ser interrompida imediatamente, sendo vedada a continuidade do assalto após esse período, independente do motivo.

1.3. É obrigatório anunciar o assalto de forma clara e audível, utilizando o modo de fala “Gritando”, garantindo que a vítima compreenda a situação.

1.4. A vítima só poderá ser morta caso reaja ao assalto, devendo sempre ser dada a oportunidade de rendição. Iniciar um assalto com o único intuito de matar será caracterizado como RDM.

1.5. O assalto deve ser executado com o mínimo de 2 assaltantes, sendo proibido realizá-lo forma individual (estando sozinho).

1.6. É proibido furtar ou roubar veículos de serviços legais, incluindo, mas não se limitando a ambulâncias, viaturas policiais, guinchos e veículos de quaisquer outros empregos legais.


2. REGRAS GERAIS SOBRE SEQUESTROS

2.1. É obrigatório utilizar o comando /sequestro em até 2 minutos após render o refém e colocá-lo dentro do veículo, caso contrário, o refém deverá ser liberado imediatamente.

2.2. O sequestro deve ser executado com o mínimo de 2 sequestradores, podendo a vitima fugir enquanto estiver em posse de um veiculo, caso contrário a vitima deverá se render voluntariamente.

2.2.1. Havendo vontade voluntária da vítima de adentrar ao veiculo de um possível sequestrador sozinho, a mesma poderá ser sequestrada se houver vontade por parte do criminoso.

2.3. É proibido utilizar o sequestro como pretexto para cometer assaltos ou assassinatos. Uma vez iniciado, o sequestro deve ser concluído, não sendo permitido revistar e liberar o refém, ou matá-lo, sem uma justificativa extremamente plausível.

2.3.1. O sequestro realizado apenas com o intuito de matar será caracterizado como roleplay de cobrança, sendo obrigatório que haja um motivo válido e provas que o justifiquem.

2.4. Fica estipulado o máximo de 1 refém a cada 2 sequestradores. Por exemplo, caso tenha 3 reféns é obrigatório que haja 6 sequestradores.

2.5. Os sequestros podem ser realizados a qualquer horário e em qualquer local do mapa, exceto dentro de Áreas Neutras.

2.6. É obrigatório anunciar o sequestro de forma clara e audível, utilizando o modo de fala “Gritando”, garantindo que a vítima compreenda a situação.

2.7. O refém deve colaborar durante todo o período em que estiver sob o poder dos sequestradores. O descumprimento desta regra será considerado falta de Amor à Vida.

2.8. É proibido utilizar interiores de propriedades, ou sedes de organizações, como cativeiro durante sequestros.

2.9. É permitido a utilização de veículos aéreos apenas para transporte e locomoção de refém até o local do cativeiro, não sendo permitido ficar mais do que 5 minutos dentro dele. O uso dele é unico e exclusivo com o proposito de transporte, não permitindo então a fuga através de seu uso.

2.10. O sequestro de policiais em serviço é, em regra, proibido. Será permitido apenas quando o policial estiver fardado e sozinho, sem a companhia de outro policial ou qualquer pessoa.

2.10.1. É vedado sequestrar dois ou mais policiais simultaneamente, sendo permitido capturar apenas um por vez, seja pela mesma pessoa, grupo, facção ou organização.

2.10.2. Também é proibido eliminar o companheiro do policial com a finalidade de deixá-lo sozinho e, assim, viabilizar o sequestro.

2.11. É obrigatório o uso do item "Algemas" assim que a vítima for rendida. O uso do Capuz é opcional.

2.12. É proibida a prática de “Fake Refém” (refém falso). Dessa forma, nenhum refém pode ter qualquer tipo de envolvimento ou combinação prévia com os sequestradores para simular a situação. Caso isso ocorra, tanto o refém quanto os sequestradores serão punidos.

2.13. Durante um sequestro, é proibido retirar os pertences do refém, sendo permitido apenas o confisco de dispositivos de comunicação, como rádio e celular, bem como do armamento, exclusivamente para garantir a defesa dos sequestradores.

2.14. Durante a negociação de um sequestro, caso os sequestradores decidam executar o refém, a Polícia terá total autonomia para liberar o Código 05, autorizando imediatamente o uso de força letal para neutralizar os sequestradores.

2.15. Durante a negociação de um sequestro, é proibido matar o negociador, seja ele policial ou sequestrador. A negociação deve ser concluída antes de qualquer ação desse tipo.

2.16. É proibido o uso de “blefes” durante as negociações de sequestro. Todos os acordos firmados devem ser integralmente cumpridos, sendo vedadas mentiras, enganações ou qualquer conduta contrária ao que foi estabelecido entre as partes. O descumprimento de um acordo acarretará punição aos envolvidos.

2.17. O resgate só pode ser solicitado a policiais, familiares ou amigos, sendo proibido que o próprio refém pague o seu próprio resgate. Caso o refém não tenha contatos, o resgate deve ser negociado com diretamente com a Polícia.

2.18. Caso os sequestradores exijam valores exorbitantes ou façam pedidos proibidos pelas regras, ficará caracterizado que não há intenção de negociação. Nessa situação, a Polícia poderá encerrar as tratativas e se preparar para neutralizar os sequestradores, para salvar o refém, devendo sempre priorizar sua vida ao máximo.

2.19. A negociação não deve ser tratada como imposição, mas sim com bom senso para que ambas as partes cheguem a um acordo justo. Os pedidos devem estar diretamente relacionados ao número de reféns: quanto maior a exigência, maior deverá ser a quantidade de reféns. Segue abaixo a tabela com todos os pedidos permitidos (qualquer solicitação fora dela é proibida):

Pedidos/Requisições
Quantidade de Refém

Remoção de 01 Policial adicional na Ação (A quantia mínima de Policiais na ação deve ser a mesma do lado ilegal).

3 Reféns

Uso de uma Arma Especifica durante a ação.

3 Reféns

Remoção do Helicóptero/Águia da Polícia.

2 Reféns

Um veículo especifico, seja ele um barco, helicóptero ou avião, em perfeito estado.

2 Reféns

Um veículo especifico, seja ele uma moto ou carro, em perfeito estado.

1 Refém

Fuga Limpa, com 5 segundos de vantagem.

1 Refém

Vantagem de 5 segundos a mais durante a Fuga Limpa

1 Refém

Dinheiro ou Item no valor de até R$ 250.000 em dinheiro limpo (Convertendo para Dinheiro sujo a quantia será em R$ 300.000).

1 Refém


Atualizado